Produttivo app checklist audotioria Android

Como fazer auditorias mais eficientes com app de checklist

A realização de auditorias é essencial para as empresas garantirem a qualidade e a padronização dos seus processos. Como resultado, pode trazer a redução de custos e o aumento da satisfação dos clientes. O grande problema é que mesmo sabendo dessas vantagens, muitas empresas deixam de realizar auditorias. Veja como realizar de forma mais efetiva.

Veja também: Modelo de checklist de auditoria digital para usar em aplicativo

Por que as empresas deixam de realizar auditorias?

Um dos principais motivos é a complexidade de implantação desse processo que envolve muitas pessoas e demanda tempo.

As equipes em campo precisam carregar várias ferramentas (prancheta, máquina fotográfica, GPS, etc.)  e preencher informações em formulários/checklists de papel. Depois de realizar a atividade em campo, ainda é necessário que outra equipe no escritório digite todas as informações em planilhas. E, somente depois de tudo isso, é que se pode gerar algum tipo de relatório com o resultado. Isso se não houverem informações divergentes, fora do padrão ou até mesmo que não representam a atual realidade do negócio por conta do tempo que se levou para realizar as auditorias.

Modelo de checklist de auditoria digital para usar em aplicativo

Como realizar auditorias de forma mais barata e efetiva?

A tecnologia é a resposta: O Produttivo é uma solução fácil, rápida e versátil para que as empresas aumentem a produtividade nas auditorias e reduzam o custo desse processo.

Todo ferramental necessário para os responsáveis em campo é somente um smartphone ou tablet. O checklist é realizado através de um aplicativo para Android, iPhone ou iPad. Nele o responsável preenche o checklist, tira fotos e assina digitalmente. Também é armazenada a localização do GPS do dispositivo para se saber a posição exata de onde a auditoria foi realizada.

As informações preenchidas são armazenadas offline e sincronizadas automaticamente com um servidor assim que uma conexão com a internet é detectada.

Por fim, é gerado um relatório com o resultado da auditoria que pode ser exportado para PDF, planilha Excel ou outros formatos. Isso sem a necessidade de redigitar nenhuma informação. Todo o processo é online, automático e em tempo real. Até mesmo o padrão do documento gerado pode ser personalizado para o padrão já utilizado pela empresa.

Leia também: Check list auditoria interna: como fazer + modelo digital

Modelo de checklist de auditoria digital para usar em aplicativo

Como implantar na minha empresa?

O processo de implantação é muito fácil e o investimento tem um alto retorno garantido. Você pode testar o Produttivo gratuitamente clicando aqui. Ou, se preferir, entrar em contato com um consultor através do e-mail contato@produttivo.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima