Resultados e histórias reais com o uso do Produttivo

Padronização, agilidade, qualidade e diferencial competitivo. Conheça histórias de empresas que usam o Produttivo e os resultados que elas têm alcançado.

transformação digital já é realidade para empresas de diversos segmentos e portes, desde as multinacionais, até as que são administradas por uma única pessoa, como é o caso do seu Márcio, empreendedor autônomo e cliente Produttivo, uma das histórias que vamos contar daqui a pouquinho. 

Por que aplicativos como o Produttivo têm ganhado força? 

A tecnologia tem conquistado espaço rapidamente por conta da sua capacidade de transformação. Ela acelera processos e gera mais eficiência, o que impacta diretamente no crescimento e faturamento dos negócios. 

Voltado para operações em campo, como manutenção, instalação e inspeção, o Produttivo é um exemplo de tecnologia que tem ajudado prestadores de serviço em campo a alavancarem seus negócios. 

O aplicativo é usado para automatização de relatórios e controle de operações. Com ele, empresas de diversos segmentos, tem elevado a eficiência da operação, aumentado a qualidade e agilidade na entrega dos serviços e conquistado maior diferencial competitivo. 

Vamos ver na prática? A seguir contamos a história do seu Márcio e de várias outras empresas. 

VitaCare: o uso do aplicativo na manutenção de equipamentos hospitalares

A VitaCare atua na área de saúde atendendo hospitais de São Paulo. Realiza manutenções em equipamentos hospitalares, como camas e monitores ambulatoriais e já usa o nosso aplicativo há 1 ano e meio. 

Com o Produttivo, a VitaCare, gera, de forma digital, todas as ordens de serviço e relatórios fotográficos necessários na rotina de prestação de serviços.

Além disso, possuem todos os clientes cadastrados dentro da ferramenta e, com isso, controlam de forma fácil todo o histórico de atendimento de cada um dos hospitais. 

Também conseguem acompanhar os indicadores das manutenções, o volume do trabalho e vários outros dados.

Como a rotina dos hospitais é intensa, a agilidade para a VitaCare é fundamental. Por isso, o aplicativo mudou completamente a forma de trabalho e os prazos.

Com a redução do tempo na entrega dos relatórios solicitados por seus clientes, a empresa garante confiabilidade e fidelidade dos mesmos, que ficam satisfeitos por receberem os relatórios e ordens de serviço em tempo real.

Para contar um pouco mais da dinâmica de trabalho da VitaCare junto a tecnologia, o Alberto, gerente de serviços da empresa, gravou o seguinte vídeo para gente: 

Muito bacana né?! 

E como era antes de usarem o aplicativo? Como falamos, essa história já tem mais de 1 ano. Antes de usarem o Produttivo, tudo era feito em ordens de serviço de papel. Segundo Alberto, com o uso do aplicativo, os preenchimentos ficaram mais simples e ágeis. 

Sem perda de informações, erros ou problemas com leitura de caligrafias. Pelo contrário, com redução de tempo das entregas e uso mesmo em lugares sem acesso à internet. 

Como o Produttivo ajudou a VitaCare durante a crise do Covid-19

Se antes, a VitaCare já tinha um prazo de atendimento rápido, durante a pandemia a rotina se acelerou ainda mais. 

Com as altas demandas nos hospitais, a empresa precisou acelerar os processos para a liberação de leitos. Consequentemente, os relatórios também precisaram ser entregues de imediato. 

Segundo a diretoria da empresa, só foi possível atender no tempo exigido por conta do aplicativo. 

Quer conhecer mais sobre a VitaCare? Acesse o site e suas redes sociais:

Site | Facebook | Linkedin

 

HNR Engenharia: redução de 2h para 30min na elaboração de relatórios e laudos Nr-13

HNR Engenharia e Produttivo

“Buscando adequação ao novo jeito dinâmico do mercado atual, buscamos um recurso que pudesse promover agilidade às nossas necessidades no que diz respeito a ganho de tempo. Foi aí que encontramos o Produttivo!”

Higo Rafael – Diretor Técnico/Operacional
HNR Engenharia 

A HNR Engenharia é líder no mercado NR-13 no nordeste e cliente parceira do Produttivo. Possuem experiência consolidada em serviços de manutenção e inspeção de equipamentos como caldeiras, vasos de pressão, tubulações industriais e isolamento térmico. 

O foco principal da empresa é tornar todos os processos 100% digitais, investindo em ferramentas que auxiliam o dia a dia, em novas técnicas e processos inovadores. Com isso, a HNR Engenharia visa ser a maior empresa do Brasil no seu segmento. 

Assim como a VitaCare, antes de usar o Produttivo, a HNR Engenharia também fazia tudo de forma manual. Coletavam as informações em papel, tiravam fotos, enviam por WhatsApp e só depois montavam o relatório. 

“O principal ganho (usando o Produttivo) foi o de tempo e padronização das informações. Em processos que duravam 2 horas ou mais, hoje conseguimos elaborar em 30 minutos.”

Higo Rafael – Diretor Técnico/Operacional 

HNR Engenharia 

Higo também nos contou que investir em tecnologia dentro da sua empresa se tornou um diferencial competitivo. Um dos destaques em relação à concorrência é o tempo de entrega dos relatórios. A HNR consegue entregar de forma muito mais rápida.  

O relacionamento com os seus clientes também se fortaleceu, agora a comunicação é integrada e mais próxima. 

Perguntamos ainda o que havia mudado para a equipe em campo e como seus técnicos haviam lidado com essa transformação do papel para o aplicativo. 

“Foi muito bem aceito, pois acabou a era da elaboração manual, com todo aquela papelada cheia de graxa. Como também acabaram os esquecimentos, pois a ferramenta do Produttivo tem a opção de campos obrigatórios.” 

Como o Produttivo ajudou a HNR Engenharia durante o Covid-19

Em relação ao momento de pandemia e em como o aplicativo está contribuindo para manter a casa em ordem nesse período, Higo nos disse:

“O aplicativo está ajudando justamente na não geração de formulários físicos, que podem ser uma fonte de contaminação. Meu trabalho tem sido home office, com total controle das atividades que vêm sendo desenvolvidas no Produttivo, muito mais prático!”

Como Higo comentou, hoje ele, que está na gerência, consegue acompanhar de casa todo o trabalho que está sendo realizado em campo. Tudo em tempo real! E todo o crescimento e ganhos não param por aqui. A HNR Engenharia está focada em um futuro ainda melhor: 

“Nosso objetivo é tornar todos os processos 100% digitais e tornar a HNR Engenharia a maior empresa do brasil no segmento!”

E como mensagem final, especialmente para o momento que passamos, Higo nos disse: 

“Fiquem em casa e adotem o Home Office, se puder. Em vida nada é inadiável, pois na morte tudo é perdido!”

Saiba mais sobre a HNR Engenharia. Acesse o site e suas redes sociais:

Site | Facebook | Linkedin

Marcio Eletrônica: aplicativo a favor do pequeno empresário. Mais eficiência e diferencial competitivo! 

Marcio Eletronica e Produttivo

Desde 2011 no mercado, a empresa Marcio Eletrônica, de Rondonópolis – Mato Grosso, atua na área de elétrica e manutenções industriais, atendendo demandas que envolvem equipamentos ferroviários, estruturas metálicas e adequações NR12. 

Em uma conversa muito sincera e produtiva, Marcio, fundador da Marcio Eletrônica, nos contou que percebeu as necessidades de inovação do mercado e, então, apostou no uso da tecnologia para se manter competitivo e garantir seus clientes.

Um desses clientes, que também um dos mais importantes da sua carteira, é uma administradora de rodovias.

A empresa de Márcio atende várias praças dessa concessionária. Como podemos imaginar, o controle é muito rigoroso e todos os serviços devem ser realizados e comprovados dentro de um padrão de qualidade.

Marcio Eletronica

Com o Produttivo, Marcio e seus colaboradores conseguem criar atividades com agilidade para diversas rotinas (preventivas, corretivas, serviços de conservação e vários outros) de forma 100% online. 

Outro destaque é que, em campo, consegue gerar alertas dentro dos próprios formulários, que geram notificações automáticas no painel administrativo. Recurso que ajuda muito Márcio a controlar as não-conformidades e repassar aos seus clientes. 

A satisfação dos seus clientes com a padronização dos relatórios finais e também de como eles tem ficado mais bonitos e apresentáveis trouxe mais valor ao trabalho de Marcio.

“Através do investimento que eu fiz na ferramenta do Produttivo, minha empresa ganhou credibilidade, e isso é muito importante para me diferenciar da concorrência!”

Marcio Luiz – Sócio/Proprietário
Marcio Eletrônica 

Marcio Eletrônica

Além de tudo isso, a tecnologia também proporcionou segurança financeira e jurídica para a empresa de Márcio. Com os relatórios fotográficos ele consegue comprovar todos os recursos e ferramentas que estão sendo gastos para a execução do serviço. 

Por exemplo, ele consegue comprovar que foi realizada uma troca de placa ou uma manutenção de canaleta e quanto isso gerou de custo. 

“O cliente confia nos dados, confia no que estou apresentando pra ele. Isso evita prejuízos com coisas que antes eu não tinha como comprovar ou contestar por falta de evidências. Era minha palavra contra a do cliente.”, diz Marcio. 

Como nas empresas anteriores, as ordens de serviços eram todas no papel, tudo manual, o que funcionava até certo ponto, mas gerava demandas extras de trabalho que hoje a tecnologia supre com muita eficiência, facilitando, assim, a vida de seu Márcio e toda equipe. 

Como migrar minha empresa para a transformação digital?

Sente que está na hora de dar um passo à frente também e começar com uma tecnologia? Então, converse com um de nossos consultores, eles terão o prazer de te ouvir, entender as necessidades do seu negócio e te direcionar da melhor forma possível.

Quero conversar com um consultor 

Ou se preferir testar na prática antes, te damos 15 dias gratuitos para ter essa experiência. É só clicar aqui e começar agora mesmo. 

Experimentar grátis por 15 dias →

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima