Modelo: Orçamento de manutenção

O orçamento de manutenção pode ser usado como proposta comercial ou para oficializar um serviço prestado. Ele pode conter dados sobre seus serviços, valores, condições de pagamento e outras informações relacionadas à prestação do serviço.
Este modelo digital traz mais profissionalismo para seu negócio, além de agilizar o trabalho de sua equipe de campo ou comercial.
Ele pode ser usado para aplicações como:

  • Orçamento de serviço, como inspeções e instalações.
  • Orçamento de manutenção de ar condicionado;
  • Orçamento de manutenção predial;
  • Orçamento de manutenção em outros tipos de equipamentos e ativos;
  • Proposta comercial.

Esse modelo digital possui os principais campos de um bom orçamento de manutenção, como dados do solicitante e valores de materiais e serviços, além de um alerta para acompanhamento da aprovação da proposta. Ele pode também ser alterado e personalizado de acordo com suas necessidades.

Como funciona

O Produttivo é um sistema completo para execução e gestão de serviços. Possui um aplicativo para o preenchimento de ordens de serviço, checklists e relatórios e também um painel administrativo no computador para controle dos atendimentos e contratos.

No painel web, o supervisor ou equipe comercial recebe solicitações de chamados e orçamentos dos clientes, realiza uma avaliação prévia e planeja uma visita técnica.Com o aplicativo, a equipe técnica executa o serviço complementando informações no formulário com fotos e vários outros recursos, como assinatura digital, questões de conformidade e qr code.

A equipe em campo pode também aproveitar visitas a clientes para realizar orçamentos no local, anotando as informações do serviço e preços. Com tudo finalizado, basta um clique e o relatório de visita é gerado na hora em em PDF ou Excel e já pode ser enviado para o cliente via e-mail ou WhatsApp.

Vantagens de um relatório de orçamento de manutenção digital

  • Aumentar a credibilidade dos serviços prestados;
  • Facilitar a comunicação do time técnico com o time comercial/supervisores;
  • Agilizar a execução da solicitação aumentando as chances de fechar o negócio;
  • Evitar passar valores errados;
  • Entregar documentos bonitos e padronizados com a apresentação da sua empresa;
  • Cadastrar e gerenciar demandas de clientes, para aumentar volume de serviços e contratos;
  • Economizar tempo e gerar relatórios automáticos.

Estrutura do check list

As questões podem ser facilmente personalizadas para atender as necessidades da sua empresa. Abaixo as questão padrões deste modelo:

  • Cliente:
  • Endereço:
  • Localização:
  • Solicitante:
  • Telefone/WhatsApp:
  • E-mail:
  • Data e hora de chegada:
  • Data e hora de saída:
  • Técnico:
  • Descrição da solicitação:
  • Descrição dos serviços a realizar/realizados:
  • Descrição dos materiais/peças utilizados ou necessários: Sim - necessário retorno com materiais para executar o serviço
  • Valor dos serviços em reais (R$):
  • Valor dos materiais/peças em reais (R$):
  • Valor total em reais (R$):
  • Evidências fotográficas:
  • Aprovação: Sim - serviço executado no local sem pendências, Sim - mas necessita retorno ao local, Não
  • Método de pagamento: Dinheiro, Cartão de crédito, Cartão de débito, Pix, Transferência bancária
  • Assinatura cliente: