
Auditoria Programa 5S
O programa 5S vem sendo aplicado nas indústrias para organizar da melhor maneira possível os ambientes de trabalho. O papel da auditoria é verificar o estágio de implantação atual, identificar melhorias e garantir que o padrão está sendo seguido. Nesse modelo de checklist são apontados itens que apresentam inconformidades para que posteriormente sejam adotadas ações corretivas. O objetivo é agilizar o trabalho de coleta e avaliação das informações, bem como aplicar um processo adequado para garantir a execução desta atividade por meio de um planejamento e acompanhamento dos mesmos por parte do gestor.
Como funciona
O programa 5S vem sendo aplicado nas indústrias para organizar da melhor maneira possível os ambientes de trabalho. O papel da auditoria é verificar o estágio de implantação atual, identificar melhorias e garantir que o padrão está sendo seguido. Nesse modelo de checklist são apontados itens que apresentam inconformidades para que posteriormente sejam adotadas ações corretivas. O objetivo é agilizar o trabalho de coleta e avaliação das informações, bem como aplicar um processo adequado para garantir a execução desta atividade por meio de um planejamento e acompanhamento dos mesmos por parte do gestor.
Vantagens
- Aumenta a produtividade da equipe
- Reduz os custos das atividades
- Elimina o retrabalho de reescrever informações do papel para o computador
- Gera relatórios automáticos e personalizáveis
- Preenche planilhas Excel de forma automática
Questões do formulário
As questões podem ser facilmente personalizadas para atender as necessidades da sua empresa. Abaixo as questões padrão deste modelo:
-
SetorResponsávelNome do AuditorData da Auditoria1 - Materiais (pessoal/uso), equipamentos e móveis:2 - Documentos:3 - Ferramentas / instrumentos:4 - Procedimentos / Registros:5 - Desperdício água, energia, etc.:1 - Identificação doc. Pasta, bancadas e painéis:2 - Uso correto de lixeiras:3 - Local de trabalho:4 - Produtos químicos guardados e identificados:5 - Extintores:6 - Obstrução da saída de emergência:7 - Armazenamento de materiais:8 - Armários / arquivos / doc.:1 - Área do café:2 - Móveis, máquinas e equipamentos:3 - Paredes, piso e bancadas:4 - Jardim e vasos:5 - Banheiro:1 - Uso dos EPI:2 - Área de trabalho:3 - Prática de atos inseguros:4 - Mapa de Risco:5 - Teste ou Manutenção Sinalizadas:6 - Uniforme / vestuário:1 - Realização das manutenções:2 - Uso do crachá:Assinatura Responsável pela ÁreaAssinatura Auditor