Modelo: Relatório de Ordem de Serviço de Manutenção

A manutenção de ativos e equipamentos, seja corretiva, preventiva ou detectiva, é essencial para manter a qualidade de funcionamento e segurança dos seus clientes. Esse modelo de relatório para ordem de serviço de manutenção do Produttivo possui um checklist com as principais questões para padronizar e organizar a sua operação.

Você pode personalizar e aplicar o seu procedimento para garantir a execução das atividades com mais agilidade e confiabilidade, com planejamento e acompanhamento das mesmas por parte do gestor.

Como funciona

O Produttivo é uma solução para automação serviços de manutenção de equipamentos, com um aplicativo para a equipe em campo e painel web para gestores. Os supervisores podem planejar e distribuir as atividades de manutenção, com o modelo de ordem de serviço, pelo computador. A equipe em campo pode executar os serviços de maneira simples através do app em seu smartphone ou tablet.

A execução da manutenção no cliente ganha agilidade e uma comprovação mais confiável, já que os técnicos adicionam todas as informações do serviço, fotos e também coletam assinaturas digitais. Automaticamente, equipe ou supervisores podem gerar relatório de manutenção em PDF ou Excel e enviar para clientes.

Vantagens de um checklist para manutenção

  • Evitar o retrabalho em campo e no escritório
  • Reduzir os custos das atividades
  • Criar uma relação de confiança maior com os clientes
  • Entregar serviços com mais qualidade e comprovação
  • Gerar relatórios automáticos de manutenção

Estrutura do relatório

As questões podem do modelo de ordem de serviço podem ser facilmente personalizadas para atender as necessidades da sua empresa. Abaixo as questões padrão deste modelo que irão compor o relatório de manutenção:

  • Cliente
  • Setor
  • Localização GPS
  • Data
  • Horário de chegada
  • Horário de saída
  • Nome do Técnico / Especialista
  • Descrição do Problema
  • Descrição da Causa
  • Descrição da Solução
  • Peças Solicitadas
  • Peças Trocadas
  • Observações
  • Fotos
  • Assinatura do Cliente
  • Assinatura do Técnico